terça-feira, 31 de maio de 2011

João Diogo Zagalo


SABIAM QUE TENHO UM RELÓGIO DE PAREDE?


"Já comprei um relógio de parede. Não funciona, mas já tenho um relógio de parede, dourado, com uns grandes ponteiros a marcar as 2.45.
Arranjei uns livros para encher as prateleiras. Numa das prateleiras instalei a máquina de fazer café, ainda sem filtros e sem café, mas é uma máquina.
Também tenho os candeeiros e as lâmpadas todas. Ainda não foi instalada a electricidade mas já tenho os candeeiros de mesa, de tecto, de todos os géneros e feitios. E são bem bonitos.
A divisão é fria, já instalei o ar condicionado. Logo que haja electricidade estarei melhor.
Comprei toalhas para a casa de banho, sabonetes caros, um novo tampo de sanita, até novas cortinas para o pequeno chuveiro que lá existe. Assim que houver água poderei tomar uns magníficos banhos. Ao princípio frios, claro está, pois o gás só virá depois.
Tenho umas maças com ar delicioso, apanhadas das árvores quando vinha a caminho. Estão besuntadas de insecticida mas logo que tiver uma faca para as descascar, poderei saciar a minha fome, que já se começa a sentir. Pudera! Há uma pastelaria aqui ao lado, diz-se que se fazem lá uns óptimos bolos. O cheiro sente-se a centenas de metros. Comprarei alguns bolos mas receba dinheiro.
Já tenho telefone, falta só assinar o contrato de adesão mas já tenho telefone.
Em cima da mesa, mais livros e papeis. Espero só os primeiros clientes. Vão começar a ligar, de certeza, mal seja instalado o telefone. 
Entretanto para matar o tempo, aguardo. Trouxe muitos e bons livros para ler. Agora não posso, porque é de noite e está escuro e não tenho electricidade. Mas logo que amanheça posso ler alguma coisa. Tenho aqui muitos e bons livros.
Estou com sono. Tenho um confortável sofá, lá dentro de casa, óptimo para me poder deitar e dormir de seguida. Perdi as chaves, não posso entrar, mas tenho um sofá confortável lá dentro.
Deitei-me à porta de casa, para ver se descanso um pouco. Conheço um serralheiro que me pode abrir a porta mas está a dormir e, de qualquer forma, não tenho dinheiro para lhe pagar, mas conheço um serralheiro.
Já não deve faltar muito para amanhecer, não sei que horas são. Tenho um relógio de parede, mas está dentro de casa. Além disso, não funciona e eu estou com dores de cabeça, não consigo adormecer. Está mesmo a apetecer-me um café." 

Sem comentários:

Enviar um comentário