sábado, 4 de junho de 2011

Truman Capote



O Meu Lado da Questão


"Eis então os factos: No domingo, 12 de Agosto deste ano da graça do Senhor, Eunice tentou matar-me com a espada da Guerra Civil do pai e Olivia-Ann andou às facadas pela casa toda com um facalhão de quarenta centímetros para matar porcos. Isto para já não falar de muitas outras coisas.
Tudo começou há seis meses, quando casei com Marge. Foi o meu primeiro erro. Casámos-nos em Mobile, somente quatro dias depois de nos termos conhecido. Tínhamos os dois dezasseis anos e ela fora visitar a minha prima Georgia. Agora que já tive tempo de sobra para meditar no assunto, continuo sem entender por que diabo me fui apaixonar por uma criatura como ela. Não tem um palminho de cara, nem um corpo bonito, e não tem nada dentro da cabeça. No entanto, Marge é uma loura genuína, e talvez seja essa a resposta. Bom, estavamos casados is para três meses quando Marge apareceu grávida: o meu segundo erro."

Sem comentários:

Enviar um comentário